Imprensa

Presidente da República participa na COP28, em Dubai

30/11/2023 12:28

O Presidente da República participa, esta sexta-feira e sábado, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP28.

A Presidência da República indica que, durante a Cimeira, Filipe Nyusi irá partilhar a posição de Moçambique em relação à transição energética e abordar as experiências em curso nas áreas de adaptação e mitigação das mudanças climáticas.

Filipe Nyusi vai presidir, no Pavilhão de Moçambique, dois eventos paralelos sobre as “Oportunidades de Investimento na Energia de Moçambique” e sobre “Progressos e Limitações na Implementação do Quadro de Sendai sobre a Redução de Riscos de Desastres e Adaptação às Mudanças Climáticas”, respectivamente.

O Chefe do Estado vai, igualmente, presidir, no Pavilhão de África, um painel sobre o aumento do financiamento do programa “Sistema de Aviso e de Acção Prévia para Ameaças Múltiplas.

A COP28 decorre sob o lema: “Unir, Actuar, Entregar Resultados”, e acolhe, este ano, dirigentes de 198 Partes e conta com a presença de mais de 30 mil delegados. (RM)