Imprensa

Notícias

Líderes dos Partidos Antigos Movimentos de Libertação Nacional da África Austral reúnem-se hoje, em Maputo, em cimeira anual, cujo objectivo central se centra no aprofundamento das relações de amizade e de cooperação que unem estas organizações, forjadas durante a luta de libertação nacional pela independência dos seus países e povos.

Ler mais

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, apelou ontem aos homens da Renamo para que se entreguem voluntariamente com as suas armas às autoridades competentes, para que sejam integrados na sociedade, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento do país e consolidação da paz.

Ler mais

O Ministério da Saúde enalteceu ontem, em Maputo, o papel dos jornalistas na promoção da saúde e bem-estar das comunidades. Este reconhecimento foi feito por ocasião do lançamento da 17.ª edição do Prémio Saúde para Jornalistas.

Ler mais

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) têm a responsabilidade de participar na prevenção de qualquer tipo de conflitos, empregando todo o seu conhecimento no sentido de produzir uma análise profunda sobre as causas e adoptar medidas inclusivas e adequadas para evitar a eclosão e evolução dos mesmos.

Ler mais

Os dados fazem parte das Propostas do Plano Económico e Social e de Orçamento para 2016.
Estes instrumentos, segundo a Rádio Moçambique, emissora pública, foram analisados esta segunda-feira, numa audiência organizada, na Assembleia da República,

Ler mais

Trata-se da materialização do projecto da edilidade da capital moçambicana que consiste na edificação de um corredor exclusivo para autocarros, com quatro terminais e 16 estações, ligando Magoanine, Xiquelene, Praça dos Trabalhadores e Museu.

Ler mais

Frequentar as consultas pré-natais para o diagnóstico e tratamento precoce de algumas infecções e o abandono do consumo de bebidas alcoólicas e do tabaco durante a gestação são algumas das medidas que podem ajudar a reduzir a prevalência de partos prematuros no país.

Ler mais

O Governo moçambicano autorizou a Trans African Concessions (TRAC) a ampliar a Estrada Nacional Número 4, tendo em vista acomodar o crescente tráfego naquela rodovia, sobretudo no troço entre o Shoprite da Matola e o cruzamento com a Estrada Nacional Número Um, que deve passar de quatro para seis faixas.

Ler mais

O Banco de Moçambique voltou a agravar, pelo segundo mês consecutivo, a taxa de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez, fixando desta vez, em 8,25%, o que corresponde a um aumento de 50 pontos bases face a Outubro.

Ler mais