Imprensa

Notícias

O país precisa criar uma geração de agricultores com nova mentalidade e capaz de reduzir o número dos afectados pela fome.

“Não necessariamente novas pessoas em idade, mas sim com uma nova mentalidade virada para a produção”,

Ler mais

O país precisa aproveitar a sua localização geográfica para promover o seu potencial turístico. A ideia foi defendida hoje, em Maputo, pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na abertura da IV Reunião Nacional do Turismo.

De acordo com Rosário, “para que o país se torne uma referência no mercado do turismo, temos de continuar

Ler mais

Um bilião de dólares estão disponíveis para financiar iniciativas de desenvolvimento dos distritos e que sejam propostos por jovens finalistas e graduados universitários, garantiu o Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia,

Ler mais

O Primeiro-ministro (PM) moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário,  empossou, esta quinta feira, Omar Mithá para o cargo de  PCA da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH)  e Carlos Zacarias para PCA do Instituto Nacional de Petróleos(INP).

Carlos Agostinho diz esperar dos novos empossados acções concertadas que

Ler mais

A prioridade do Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão, é fazer com que os alunos saibam ler e escrever. Para atingir-se este objectivo, de acordo com o Ministro, será necessário um envolvimento, cada vez maior, das ONGs, do sector privado e a presença da comunidade nas escolas, para que estas sejam pólos onde conjuga-se a instrução e a educação

Ler mais

O Ministro sudanês dos Negócios Estrangeiros, Ibrahim Ghandou, manifestou, no encontro mantido com o Presidente Filipe Nyusi, o desejo do seu país em reforçar as relações de cooperação e amizade com Moçambique.

De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação,Oldemiro Baloi,

Ler mais

O Presidente Filipe Nyusi,  conferiu posse, hoje, aos  novos membros do Conselho Superior de Comunicação Social, liderado por Tomás Vieira Mário. Trata-se de José Macaringue, da escritora Paulina Chiziane, dos jornalistas Sacour Latipo, Suzana Espada e Alfredo Nacúo.

Ler mais

Em Moçambique, 63% das mães amamenta até seis meses, tempo recomendado para garantir o crescimento saudável da criança. Segundo dados do Sector da Saúde, 77% das mães inicia o aleitamento materno na primeira hora após o nascimento da criança.

Ler mais

O Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, sugeriu aumento da produção nacional para o consumo interno de modo a estabilizar o metical face ao dólar. Para o Governador, ao privilegiar-se o consumo da produção doméstica reduz-se as importações o que tem impacto na poupança de divisas.

Ler mais