Imprensa

PR exorta para participação ordeira nas Eleições de 15 de Outubro

PR exorta para participação ordeira nas Eleições de 15 de Outubro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, lançou uma exortação ao povo moçambicanos, referente ao início da Campanha Eleitoral que vai culminar com as Eleições Presidenciais, Legislativas para as Assembleias Provinciais a 15 de Outubro próximo.

Na sua exortação, o Chefe do Estado afirma que durante o período da Campanha Eleitoral, os candidatos presidenciais, partidos políticos e coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos apresentarão aos eleitores moçambicanos, tanto no país como na diáspora, os seus manifestos eleitorais, sintetizando a sua visão sobre o Moçambique que pretendem construir nos próximos cinco anos.

"Exortamos a todos os cidadãos a participarem de forma ordeira, exemplar e íntegra na campanha eleitoral, tornando-a num momento de festa e de aprofundamento da nossa democracia, da paz, tolerância e convivência pacífica entre os moçambicanos, onde todos os cidadãos participam do debate de ideias de forma responsável e salutar, sempre respeitando as diferenças de opinião", diz a exortação do estadista moçambicano. (PR)