Imprensa

Presidente da República apela à manutenção da estrada Lichinga/Litunde

Presidente da República apela à manutenção da estrada Lichinga/Litunde

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou aos líderes comunitários e outras autoridades para manter uma vigilância cerrada visando impedir a vandalização dos sinais de trânsito nas estradas do Niassa.

Filipe Nyusi mostrou-se preocupado com as informações segundo as quais pessoas de má conduta estão a vandalizar os sinais de trânsito da estrada Lichinga/Litunde.

O Chefe do Estado falava esta quinta-feira depois de inaugurar a estrada Lichinga/Litunde, acto que marcou o primeiro dia da sua visita de trabalho de dois dias à província do Niassa.

Filipe Nyusi prometeu que o seu executivo tudo fará para tirar a província do Niassa do alegado isolamento.

“Nós continuaremos a dar tudo aquilo que pudermos, com a nossa inteligência, o nosso esforço e vontade, para ver se ultrapassamos muitos problemas que a província do Niassa enfrenta. Esse é um compromisso que assumimos e vamos até as últimas consequências” – disse o Presidente da República.

O Presidente da República prometeu ainda que o governo vai reconstruir o Hospital Provincial de Lichinga, de forma a responder a demanda do momento.

O Chefe do Estado orienta, ainda esta quinta-feira, a cerimónia de inauguração da Ponte sobre o rio Lunho, no distrito do Lago. (RM)