Presidência da República

Presidência da República

Nesta página apresentamos a biografia do Chefe do Estado, o estatuto constitucional bem como o link para a página da presidência, para quem queira saber mais sobre o Presidente da República.

Biografia

www.presidencia.gov.mz

O Presidente da República é o Chefe do Estado, simboliza a unidade nacional, representa a Nação no plano interno e internacional e zela pelo funcionamento correcto dos órgãos do Estado. O Chefe do Estado é o garante da Constituição. O Presidente da República é o Chefe do Governo.

DESTAQUES DE NOTÍCIAS

Kigali (Ruanda), 19 de Julho de 2018 – O  Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi,chegou hoje à Ruanda para uma Visita de Estado de três dias. À sua chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali, o Chefe do Estado moçambicano foi recebido pelo Presidente Kagame, acompanhado por altos funcionários do governo.

Ler mais

O Presidente Nyusi iniciou esta visita escalando a Zona Econômica Especial de Kigali, onde, para além de uma explicação geral sobre o projecto, teve também uma visita guiada à Fábrica de Alimentos Fortificados.

Ler mais

Ilha do Sal (Cabo Verde), 17 de Julho de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, já se encontra na Ilha do Sal, República de Cabo Verde desde o dia 16 de Julho de 2018, para participar na XII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorrerá sob o lema “As pessoas, a cultura e oceanos”.

Ler mais

Ilha do Sal, 15 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participa, na Ilha do Sal, República de Cabo Verde, na XII Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai decorrer sob o lema “As pessoas, a cultura, e os oceanos”.

Ler mais

Maputo, 05 de Julho de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu esta manhã, no seu Gabinete de Trabalho na Presidência da República, o Primeiro-Ministro português, António Costa, com quem manteve um encontro tête-à-tête, onde passarem em revista assuntos relevantes da cooperação bilateral, a situação política, económica e social dos dois países.

Ler mais