Imprensa

Notícias

Maputo, 31 Jan (AIM) – O Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, reuniu hoje, em Addis Abeba, na Etiópia, com o Primeiro - Ministro do Reino da Suécia, Stefan Lofven, e com o Vice - Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Mikhail Bogdanov.

Ler mais

Maputo, 03 Fev (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, deverá reunir-se em sessão extraordinária nos dias 12 e 13 do corrente mês, em Maputo, para eleger os seus órgãos que terão a missão de dirigir a Magna Casa.

Ler mais

Maputo, 02 Fev (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, exigiu hoje dos seus novos conselheiros, bem como do novo reitor da Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), um maior empenho e flexibilidade tendo em conta a urgência da agenda para eliminar a pobreza em Moçambique.

Ler mais

Maputo, 02 Fev (AIM) – O Conselho Constitucional (CC), órgão máximo em matérias de direito constitucional e eleitoral, validou hoje os resultados da eleição intercalar do município da cidade de Cuamba, província do Niassa, norte de Moçambique, e proclamou Zacarias Filipe presidente do Conselho Municipal.

Ler mais

Maputo, 04 Fev (AIM) – Equipas multissectoriais constituídas por técnicos do Ministério da Saúde (MISAU) e peritos da área de toxicologia de países parceiros continuam a trabalhar sem mãos a medir na recolha de mais outros elementos que podem ajudar a identificar a substância tóxica que causou a tragédia de Chitima, província central de Tete, onde em Janeiro último provocou a morte de 75 pessoas.

Ler mais

Maputo, 05 Fev (AIM)- A cidade de Lichinga, capital da província do Niassa, norte de Moçambique, vai contar, a partir da próxima campanha de comercialização agrícola, com uma fábrica de processamento e empacotamento de feijão.

Ler mais

Maputo, 05 Fev (AIM) – O Ministro moçambicano da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, reafirmou hoje, em Maputo, o compromisso do governo em criar incentivos para a participação activa dos criadores e produtores culturais no processo de desenvolvimento económico e social do país.

Ler mais

Maputo, 05 Fev (AIM) – A nova liderança da Sociedade Moçambicana de Autores (SOMAS) promete infundir uma abrangência multidisciplinar, onde artistas plásticos, escritores, músicos, cineastas, actores, fotógrafos, entre tantos outros autores, se sintam família do organismo.

Ler mais