Imprensa

Notícias

Maputo, 08 Fev. (AIM) – As autoridades policiais a nível da província central moçambicana de Tete detiveram sábado o presumível responsável pela intoxicação do “pombe”, uma bebida de fermentação caseira, que em Janeiro vitimou 75 pessoas em Chitima, sede distrital de Cahora Bassa, que, na circunstância, regressavam de uma cerimónia familiar.

Ler mais

Maputo, 09 de Fev. (Jornal Notícias) - “Estou satisfeito. É sempre bom quando dois irmãos se encontram e conversam. Foi bom termos falado!”

Ler mais

Maputo, 10 Jan. (AIM) – O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M'tumuke, diz que a nova governação iniciada este ano exige de todos os membros das Forcas de Defesa de Moçambique (FADM) novas atitudes colectivas e individuais, nos diferentes sectores de trabalho.

Ler mais

Maputo, 10 Fev (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse que a vontade do povo em relação futuro do país deve ser discutida em sede própria e em observância dos preceitos e ditames consagrados na Constituição da República.

Ler mais

Maputo, 11 Fev (AIM) – A governadora da província central de Sofala, Helena Taipo, promete “mão dura” ao governo distrital de Caia que apresentou relatórios falsos sobre o processo de reassentamento das famílias residentes em zonas de risco de cheias e inundações, quando, no terreno, nada estava a acontecer.

Ler mais

Maputo, 10 Fev (AIM) – Delegações do Governo moçambicano e da Renamo, maior partido da oposição, poderão prorrogar a missão da Equipa de Observação da Cessação das Hostilidades Militares (EMOCHM), visto que ainda não foi integrado nenhum homem das forças residuais da Renamo, na sua qualidade de antigo movimento de resistência.

Ler mais

O presente Programa Quinquenal do Governo 2015-2019 apresenta as prioridades do desenvolvimento económico e social do País nas diversas áreas de acção Governativa. O Programa constitui o compromisso do Governo em focalizar a sua acção na busca de soluções aos desafios e obstáculos que entravam o desenvolvimento económico e social do País.

Ler mais