Imprensa

PR desafia os quadros a debaterem problemas dos sectores

PR desafia os quadros a debaterem problemas dos sectores

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, desafiou os quadros a debaterem com profundidade os problemas dos vários  sectores da governação, de modo a terem soluções que possam acelerar o desenvolvimento sócio-económico da província.

Falando na Sessão Extraordinária dos Serviços de Representação do Estado na Província, o estadista analisou com os quadros da entidade, as acções dos cem dias de governação que fazem parte do plano económico e social no quadro do cumprimento do programa quinquenal do governo.

O Presidente Nyusi apontou apontou a necessidade de expansão da taxa de energia eléctrica aos postos administrativos, a necessidade da prestação de contas, e questionou as medidas tomadas tendentes ao reinicio das aulas presenciais nas instituições de ensino, voltadas para nova realidade.

Ainda na província de Nampula, o estadista moçambicano procedeu à inauguração da fábrica de processamento da castanha de caju, que vai elevar a capacidade de processamento da castanha de caju em mais 4.200 toneladas ao nível da província.

A unidade fabril, pertencente ao grupo Agrico Marketing envolvido em vários projectos virados para o desenvolvimento agrícola no Norte do país, garante emprego directo a 400 trabalhadores, sendo 350 mulheres e os restantes homens.

O Chefe do Estado inaugurou também o Mercado do Peixe do distrito de Mogincual. “Estão muito bem, em dimensão é maior do que o de Marracuene e de Quissanga e agora a seguir onde é que vão fazer ? Porque aqui o povo pediu muito, pediu em comícios”, disse o Presidente da República, após inaugurar o Mercado de Peixe. (PR)