Imprensa

PR entrega casas aos combatentes com grande deficiência

PR entrega casas aos combatentes com grande deficiência

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, hoje, dia 20 de Agosto de 2020, na localidade de Matalana, distrito de Marracuene, à entrega de 19 casas a combatentes que portam grande deficiência física.

O processo de construção de casas para combatentes portadores de deficiência constitui uma das prioridades do Governo, e enquadra-se no âmbito da implementação das políticas de inserção sócio-económica dos combatentes no país.

Na sua intervenção, o estadista moçambicano reconheceu que a habitação continua a ser um grande desafio para muitos moçambicano, sobretudo para esta camada social. "Podíamos ter feito mais e melhor, mas é o que conseguimos até ao momento, sendo que as outras iniciativas estão em curso no nosso belo Moçambique".

"O nosso apelo é de que valorizem estas casas melhorando-as ou ampliando, pois resultam dos esforços dos moçambicanos, através dos seus impostos", sublinhou o Presidente Nyusi.

As casas ora entregues pelo Presidente da República aos combatentes foram construídas com fundos do Governo moçambicano, no valor de cerca de 82 milhões de meticais.

De salientar que até ao momento foram construídas 72 casas, das quais 19 entregues hoje pelo Chefe do Estado, elevando o número para 91 a nível nacional. (PR)