Imprensa

PR visita província de Gaza

PR visita província de Gaza

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua, esta sexta-feira, uma visita de trabalho à província de Gaza.

Durante a sua estadia naquela província, o Chefe do Estado moçambicano irá proceder, no distrito de Chókwè, à inauguração da Bacia de Dissipação da Barragem de Macarretane, que visa reforçar a segurança da infra-estrutura e garantir a disponibilidade de água para a irrigação no regadio de Chókwè.

Uma nota da Presidência da República enviada à nossa redacção refere ainda no distrito de Chókwè, o Estadista Moçambicano irá visitar o empreendimento de produção agro-pecuária.

Ainda esta sexta-feira, o Presidente Nyusi procede à inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Xilembene, equipado com um sistema de captação superficial de água, através do rio Limpopo, para contornar problemas de intrusão salina.

Já no distrito de Chongoene, no Regadio do Baixo Limpopo, o Presidente da República irá testemunhar as actividades de nivelamento de solos no âmbito do programa SUSTENTA, assim como a cerimónia da entrega de insumos agrícolas aos agricultores.

Nesta deslocação à província de Gaza, o Presidente Nyusi faz-se acompanhar pelos ministros da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)