Imprensa

Presidente da República inaugura Hospital Distrital de Cuamba

Presidente da República inaugura Hospital Distrital de Cuamba

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje no distrito de Cuamba, na província de Niassa, o Hospital Distrital de Cuamba, que dista a 300 quilómetros da cidade de Lichinga, capital de Niassa.

Trata-se de uma infraestrutura cuja construção foi financiada com fundos do Governo moçambicano, com um montante de cerca de 262.066.976,18 meticais.

A construção da obra teve início em Dezembro de 2014 cujo termino foi em Maio de 2020, com uma área de construção de 6.102 metros quadrados.

O Hospital Distrital de Cuamba antes da sua requalificação, tinha a capacidade de 105 camas e actualmente tem cerca de 220 camas para o internamento.

A infraestrutura devidamente equipada, tem três salas de cuidados intensivos, duas salas de consultas e duas salas de tratamentos.

O Hospital em referência, ainda comporta consultas externas, fisioterapia e salas de operações, enfermaria clínica, maternidade, pediatria, cirurgia e ortopedia.

Com a conclusão do Hospital distrital de Cuamba irá melhorar substancialmente o atendimento da população da vila de Cuamba e os distritos vizinhos, nomeadamente, Metarica, Mecanhelas, Maua e Nipepe em Niassa e Malema na província de Nampula. (PR)