Imprensa

Presidente da República inaugura estrada Nampula-Nametil

Presidente da República inaugura estrada Nampula-Nametil

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou no dia 28 de Agosto de 2020, a estrada Nacional N104 que liga a cidade capital provincial de Nampula e a vila de Nametil, distrito de Mogovolas.

A infraestrutura ora inaugurada está avaliada em cerca de 42 milhões de dólares norte americanos e foi construída com fundos dos Governos de Moçambique e  da Coreia do Sul e vai dinamizar a ligação entre estes pontos.

Falando durante a cerimónia de inauguração, o Chefe do Estado moçambicano, apelou a valorização da estrada através do aumento da produção, e evitar acidentes de viação, uma vez que um dos objectivos da construção desta infra-estrutura é a promoção do desenvolvimento.

"Não fizemos a estrada para encurtar a vida dos cidadãos. Evitem os acidentes de viação. Esta estrada foi feita para promover o desenvolvimento através do aumento da produção bem como a facilidade de circulação de pessoas e bens", acrescentou Presidente Nyusi.

A estrada entregue oficialmente esta sexta-feira tem cerca de 70 quilómetros e deverá também ser um motor de desenvolvimento local, uma vez que atravessa os distritos de Nampula, Meconta e Mogovolas, que são todos potencialmente agrícola.

De referir que antes da construção desta estrada, os automobilistas percorriam entre três a quatro horas de tempo e actualmente faz-se em menos de 1 hora. (PR)