Imprensa

Presidente da República inaugura uma agência bancária em Metuge

Presidente da República inaugura uma agência bancária em Metuge

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou uma Visita Presidencial à Cabo Delgado na manhã de hoje, tendo escalado o distrito de Metuge, onde procedeu à inauguração de uma agência bancária.

A inauguração da agência bancária enquadra-se na Iniciativa Presidencial “Um Distrito, Um Banco”, lançado no lançado no dia 9 de Agosto de 2016 pelo Presidente da República, na cidade da Maxixe, e que já beneficiou mais de 90 porcento dos distritos do país.

Desde o seu lançamento, a iniciativa tem colocado os serviços financeiros ao dispor da população a um ritmo acelerado, o que permite cobrir o déficit de bancos nos distritos antes do calendário previsto, contribuindo assim para a inclusão financeira, o desenvolvimento das comunidades rurais e redução das desigualdades sociais.

Ainda no distrito de Metuge, o estadista moçambicano visitou um centro de acolhimento no bairro Manono naquele distrito, tendo interagido com parte da população ali acolhida sobre vários assuntos da província e do país em geral. (PR)