Imprensa

Presidente da República visita província da Zambézia

Presidente da República visita província da Zambézia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, esta quinta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província da Zambézia.

Nyusi vai escalar o distrito de Derre e a cidade de Quelimane. Esta quinta-feira, no distrito de Derre, o Chefe do Estado vai inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Derre, uma Agência Bancária, bem como a Escola Secundária Geral de Derre

Ainda na mesma data, na cidade de Quelimane, o Presidente Nyusi dirige as sessões extraordinárias do Conselho Executivo Provincial alargada ao Presidente da Assembleia Provincial, e do Conselho de Serviços de Representação do Estado na Província, bem como a Sessão de Balanço Conjunto da Visita com o Conselho de Serviços de Representação do Estado na Província e o Conselho Executivo Provincial, alargada aos Administradores distritais e outros quadros.

 A tarde, o Chefe do Estado moçambicano fará uma comunicação à população da província da Zambézia e ao país em geral, onde irá abordar o tema: "Oportunidades de Emprego, Empoderamento da Mulher e Formação Técnico Profissional". Na mesma ocasião, o Estadista moçambicano fará o balanço da sua visita à província da Zambézia.

Na sexta-feira, o Presidente da República irá visitar uma instituição de ensino na cidade de Quelimane.

Nesta visita, o Presidente Nyusi faz-se acompanhar pela ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane; vice-ministros da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa; Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze; Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Banzo; Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota; Trabalho e Segurança Social, Rolinho Farnela; Secretário do Estado para Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo;  quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)