Imprensa

Notícias

A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) autorizou o Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi, a efectuar uma visita de Estado à República da África do Sul de 21 a 23 de Outubro corrente a convite do seu homólogo daquele país vizinho, Jacob Zuma.

Ler mais

O Governo espera concluir a elaboração do plano de contingência para a presente época chuvosa até princípios do próximo mês para que o país esteja melhor preparado para fazer face às calamidades no período que decorre até Março de 2016.

Ler mais

O Presidente Filipe Nyusi convidou ontem, em Maputo, ao Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC) a assumir novas ambições na expansão dos seus serviços para um número cada vez maior de moçambicanos, ao longo do território nacional, sem, contudo, descurar a qualidade.

Ler mais

Samora Machel, primeiro Presidente de Moçambique independente, falecido a 19 de Outubro de 1986 (faz hoje 29 anos) nas montanhas de Mbuzini, África do Sul, vítima de acidente aéreo num esquema orquestrado e executado pelo ex-regime do “apartheid”, era um homem do povo e fiel intérprete das suas aspirações.

Ler mais

 “Se as pessoas estão interessadas em participar na manutenção da paz, o mais importante (que devem fazer) é participar de facto na procura de condições para a paz e não falar da paz tentando criar outras situações que perturbem essa mesma paz”.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse semana passada que, brevemente, vai-se dirigir à Nação para explicar à sociedade o que está a acontecer com a derrapagem do metical, facto que está a afectar o poder de compra do cidadão, em particular, e a economia nacional, em geral.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu ontem a resolução dos problemas que vêm sendo apresentados pelos professores, de modo a evitar-se que as queixas se tornem repetitivas e sem solução aparente.

Ler mais