Imprensa

Notícias

Maputo, 14 Abr. (AIM) – Pelo menos 100 moçambicanos residentes na África do Sul manifestaram o seu desejo de regressar ao país na sequência da intensificação da onda de ataques xenófobos que se registam na cidade portuária de Durban, anunciou hoje o ministro dos negócios estrangeiros e cooperação, Oldemiro Baloi.

Ler mais

Maputo, 20 Abr. (AIM) – O escritor moçambicano Mia Couto, escreveu uma carta aberta endereçada ao Presidente sul-africano, Jacob Zuma, através da qual manifesta o seu repúdio a onda de xenofobia que nas últimas duas semanas afecta algumas regiões daquele país vizinho, e que até agora já causou a morte de pelo menos três concidadãos e que passamos a transcrever na íntegra.

Ler mais

Maputo, 20 Abr. (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, exigiu hoje ao governo sul-africano para que tome medidas para estancar imediatamente a onda de violência xenófoba, que já provocou a morte de pelo menos três moçambicanos, o último dos quais no sábado.

Ler mais

Maputo, 20 Abr. (AIM) – O Ministro moçambicano da Indústria e Comércio, Max Tonela, anunciou hoje, em Maputo, que a periodicidade do modelo de diálogo entre o Governo e o sector privado estabelecido no país passará a ter uma periodicidade trimestral, ao invés do modelo actual que consiste em encontros semestrais com o Primeiro-Ministro.

Ler mais

Maputo, 21 Abr. (AIM) - A comitiva moçambicana ao Campeonato Africano de Boxe a nível da Zona IV deixa esta manhã a capital do país rumo a Pretória, África do Sul, para tomar parte daquele evento, que se inicia quarta-feira.

Ler mais

Maputo, 23 Abr. (AIM) - Os sete autocarros transportando pouco mais de 500 moçambicanos vítimas de xenofobia partiram quarta-feira de Durban, África do Sul, e só chegam esta manhã ao centro de trânsito de Boane, na província de Maputo, sul de Moçambique.

Ler mais

Maputo, 23 Abr. (AIM) - O Governo moçambicano vai lançar em breve estudos de engenharia visando a construção de uma estrada alternativa à Estrada Nacional Número Um (EN1), que deverá ligar o distrito da Moamba, na província meridional de Maputo, e a região de Espungabera, em Manica, centro do país.

Ler mais