Imprensa

Notícias

As autoridades moçambicanas, em parceria com a organização não-governamental Feed The Future (FTF) e a Agência Dos Estados Unidos para o Desenvolvimento dos Estados Unidos (USAID) estão a introduzir 15 variedades de batata-doce melhoradas, na província de Nampula, para combater os elevados índices de desnutrição.

Ler mais

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, reafirmou ontem, em Tóquio, Japão, a contínua vontade do povo e Governo de Moçambique em consolidar e expandir as relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre as duas nações, com destaque para as áreas económica e empresarial.

Ler mais

Nas bandas do “primeiro tiro” da Luta de Libertação Nacional, combate-se hoje contra um inimigo invisível: supostos elementos do Al-Shabaab que no dia 5 de Outubro passado deram os primeiros tiros que marcaram o início de incursões terroristas. Três meses depois, a vila da Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, vive um clima relativamente calmo, porém com uma forte presença militar.

Ler mais

Nyeleti Mondlane, filha do fundador da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), Eduardo Mondlane, apelou aos moçambicanos a cultivarem o espírito de unidade nacional por ser a chave para o país alcançar prosperidade e o bem-estar social.

Ler mais

Inicia esta terça-feira a circulação de metrobus. A primeira viagem do sistema integrado de transportes para a região metropolitana de Maputo é da Estação de Machava, pelas 5h30 com destino à Estação Central de Maputo, com chegada prevista para às 05h54. Logo de seguida, tem outro com a mesma rota às 05:45 com chegada às 06:09.

Ler mais