Imprensa

Notícias

A Primeira-Dama de Moçambique, Isaura Nyusi, disse ontem, em Addis Abeba, na 20ª Assembleia-Geral da Organização das Primeiras-Damas Africanas na Luta contra Sida (OAFLA), que o país regista ganhos na luta contra a doença, mas reconheceu que “continuamos com alguns desafios”.

Ler mais

Um comboio que transportava passageiros no sentido Marromeu-Beira descarrilou na madrugada de ontem, na estação ferroviária de Derunde, no distrito de Muanza, em Sofala, ao longo da linha de Sena. Não há registo para danos humanos.

Ler mais

A Comissão Distrital de Eleições (CDE) da cidade de Nampula deve anunciar hoje os primeiros resultados oficiais da eleição intercalar da última quarta-feira naquele município. No entanto, pelos números do apuramento preliminar, há indícios de que a disputa pode exigir a realização de uma segunda volta, envolvendo os candidatos da Frelimo, Amisse Cololo António, e da Renamo Paulo Vahanle.

Ler mais

O Conselho Municipal da cidade de Tete (CMCT) vai construir o muro de vedação do cemitério de M'padwe, a partir do primeiro semestre do ano em curso, uma medida que visa evitar a profanação de campas, como aconteceu, há dias, no cemitério tradicional de Chimadzi, em que desconhecidos ainda a monte vandalizaram dez túmulos, nove dos quais de crianças.

Ler mais

O Ministro do Interior, Basílio Monteiro, apela à prudência na abordagem sobre os ataques a alvos civis e militares em Mocímboa da Praia, Nangade e Palma, em Cabo Delgado, porque o assunto está a ser tratado com o cuidado necessário pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS).

Ler mais

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, assegura que após as intervenções efectuadas em duas instituições então problemáticas, em 2016, o sistema bancário nacional apresenta-se mais sólido e robusto.

Ler mais